Mantendo a base da temporada vencedora, dois atletas se despedem do clube, e apenas um chega para compor o elenco
O Sada Cruzeiro de 23/24 terá praticamente a mesma cara. Após temporada 22/23, de cinco títulos em seis competições, a maioria do elenco estrelado seguirá defendendo a camisa celeste no próximo ano.
Apenas dois jogadores irão se despedir do time: o líbero Lukinha, que seguirá para o Vôlei Renata, de Campinas, e o central Gregori, de 19 anos, que irá fazer seu último ano de base fora de Minas Gerais. De novidade, apenas a chegada do líbero Alexandre Elias – o Alê -, ex-Vôlei Renata, que está convocado para a seleção brasileira. Ele chega para assumir a titularidade na posição.
Assim como aconteceu na última temporada, alguns atletas da base serão convidados para compor o elenco adulto em algumas ocasiões, como foi o caso de Gregori e o ponteiro Carlos, de 19 anos.
Estrelas permanecem no Sada Cruzeiro
Com exceção de Lukinha, todo o time titular do Sada Cruzeiro será mantido para o próximo ano. Uriarte, Lucão (central) e Vaccari (ponteiro), que fizeram a primeira temporada, já renovaram. O levantador Rodrigo Ribeiro, que também chegou no ano ado, segue para mais um ano. Lucão e Vaccari foram convocados para a seleção nesta semana.
Melhor jogador da Superliga por dois anos consecutivos, o ponteiro López fica por, ao menos, mais dois anos. Muito assediado no mercado, a expectativa é que o jovem de 26 anos saia do Sada Cruzeiro somente para jogar na Europa, no futuro. Otávio, eleito melhor central da Superliga e convocado para defender o Brasil, fica pelo quinto ano consecutivo no Sada.
O ponteiro Rodriguinho, que está no time celeste desde as categorias de base – e mais um convocado para a seleção -, também segue com o time para a sua nona temporada. Eleito atleta revelação da Superliga, o oposto Oppenkoski, de 22 anos, também renovou com o time celeste. O capitão Wallace também está próximo de renovar para o próximo ano. Cledenilson, central, também permanece no time e fará sua quinta temporada no time mineiro.