Lafaiete permanece na onda vermelha, mas não está mais classificada com Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

Lafaiete permanece na onda vermelha, mas não está mais classificada com Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

Spread the love

Na quinta-feira, 01/07, mais uma decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado foi divulgada sobre as classificações das macrorregiões no Plano Minas Consciente. A Macrorregião Centro-Sul de Saúde, onde está inserida a cidade de Conselheiro Lafaiete, permanece na Onda Vermelha, porém não está mais classificada com Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

Nesta sexta-feira, 02/07, em reuniões realizadas com o Comitê de Enfrentamento Covid-19 do município e reunião com os municípios da Macrorregião, foram analisados os índices epidemiológicos, foram adotados novos protocolos.

Em Conselheiro Lafaiete as novas normas estão previstas no Decreto nº 130, de 02 de julho de 2021, que entra em vigor a partir de 03/07/2021.

A Secretaria de Saúde alerta que as medidas de proteção precisam ser seguidas rigorosamente, pois a pandemia ainda não acabou e a situação ainda apresenta risco de agravamento. É fundamental que todos sigam os protocolos sanitários e mantenham os cuidados como evitar aglomerações, fazer o uso correto de máscara, manter distanciamento e fazer a higienização constante das mãos e dos ambientes.

Novas  regras

O funcionamento de bares, quiosques, barracas, restaurantes, lanchonetes, padarias, comércio varejista de bebidas e praças de alimentação podem funcionar até às 23h. No período compreendido das 23h às 05h só será permitido o funcionamento por delivery, e somente de gêneros alimentícios, sendo vedada a venda de bebidas alcoólicas. O serviço de delivery deverá se dar nos termos do protocolo do Minas Consciente e com as portas e os às dependências fechados.


Spread the love

Deixe um comentário