A Polícia Militar esteve no bairro JK em Conselheiro Lafaiete na quarta-feira, 01/12, após receber a informação de que um jovem de 23 anos teria sido alvejado por disparo de arma de fogo. Na região, o fato foi confirmado sendo que o corpo foi encontrado caído em um beco.
Estavam presentes equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros que constataram o óbito, identificando uma perfuração no pescoço causada por provável disparo de arma de fogo. Concomitante a esse fato, chegou ao conhecimento da Polícia Militar que teria dado entrada na Policlínica Municipal outra vítima de disparos de arma de fogo.
Na Policlínica foi constatado que a vítima se tratava de um homem de 30 anos, o qual relatou que o fato decorreu de um atrito verbal entre o seu filho e o jovem baleado. Ele explicou que na ocasião por conta de tal desentendimento, o jovem o procurou, contudo, a conversa evoluiu para uma discussão. Assim, em sua defesa, interveio seu irmão, de 20 anos que sacando uma arma de fogo, efetuou disparos em direção ao jovem. Os tiros alvejaram o jovem e o próprio irmão.
Após o fato, o autor fugiu em sentido ao bairro Arcádia em uma motocicleta conduzida por um indivíduo de 20 anos, também morador do bairro JK. O relato dele foi corroborado com o narrado por uma testemunha. Diligências estão sendo feitas no intuito de localizar o autor assim como o comparsa que auxiliou na fuga.