Governo federal insere novos brasileiros na folha do auxílio emergencial. Na última semana, o ministério da cidadania informou que mais de 106 mil pessoas arão a ser contempladas pelo benefício. Segundo o comunicado, o grupo já está tendo o benefício depositado em suas contas.

Enquanto a Caixa Econômica Federal libera o pagamento da terceira parcela, o governo federal acaba de incluir mais um grupo na folha do auxílio emergencial.
Ao todo, 106.011 trabalhadores aram a fazer parte do projeto, tendo os depósitos efetuados desde a última quinta-feira (24).
Quem foi incluso na nova rodada?
Os recém contemplados fazem parte do grupo que tiveram o o ao auxílio emergencial negado em 2021. Estes entraram com o processo de contestação, solicitando uma nova análise para atestar estarem enquadradas nas regras de recebimento do projeto.
O governo afirmou ainda que deverá incluir mais um novo grupo que também ou pela revisão. De modo geral, a concessão vem ocorrendo para aqueles que se enquadrem como:
- Solicitante do auxílio emergencial 2020
- Trabalhador informal ou beneficiário do Bolsa Família
- Quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.300)
- Quem tem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 550)
“Outros dois mil requerimentos arão por análise mais detalhada da Dataprev e do Ministério da Cidadania e terão o resultado divulgado em novo lote. Para quem não teve a solicitação aprovada, o prazo para contestação vai até 3 de julho“, informou o ministério da cidadania, através de seu site
fonte: fdr.com.b