Em que tempo estamos vivendo? Tudo está tão diferente e novo ao mesmo tempo, porém, um novo que causa muita estranheza e indefinições.
Será que é tudo verdade? Será que podemos desconsiderar o ado,os tempos antigos como se não houvesse existido? E as experiências dos tempos ados,de que valerá?
É desafiador viver a atualidade quando as relações humanas são substituídas por relações digitais, quando o mundo moderno tenta extirpar da sociedade o verdadeiro sentido de relações sociais.
Torna-se desafiador fazer parte de um contexto onde não se preza valores morais e intelectuais. A sociedade civil está encarcerada pela tecnologia que viabiliza relações sociais e que, ao mesmo tempo, aprisiona as pessoas pela falsa aparência de um mundo bom.
Vivemos um tempo em que somos desafiados a romper com ideologias e buscar a liberdade de pensamento enquanto somos forçados a submetermos à padrões e valores que visam reduzir o Ser humano a um indivíduo medíocre a troco de subsistência.
Um tempo desafiador como o atual, nos convoca a sermos quem realmente somos, Seres humanos, racionais e livres para criar e viver a liberdade de escolher sem precisar ser escolhido, de falar sem depender que alguém fale por você.
Que seu maior desafio seja desafiar a si mesmo a ser quem você é.
Saudações.
Leandro de Paula
Psicanalista em supervisão.
Graduado em Gestão Ambiental
Analista comportamental e Palestrante
Whatsapp (31) 9.9646-3825
Instagram: @espacodpessoas