Última etapa da CIMTB 2023 foi realizado, neste final de semana, no Parque da Cachoeira em Congonhas

Última etapa da CIMTB 2023 foi realizado, neste final de semana, no Parque da Cachoeira em Congonhas

Spread the love

Fim de semana de disputas acirradas e emoção em várias categorias. Foi realizado no Parque da Cachoeira, em Congonhas, a final da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB) 2023.

O evento foi aberto na última sexta-feira (22) com as largadas das cinco categorias do Short Track (XCC). Na Geral Feminina a campeã de 2023 já definida – a colombiana Florencia Monsalvez Rojo – coube a Hani Rodrigues ficar no lugar mais alto do pódio do dia, ao concluir a corrida em 17min01seg763 (9 voltas). O resultado garantiu a Hani o vice-campeonato da disputa, com 91 pontos somados, contra 100 de Florencia. Na Elétrica Masculina, Juarez Campolina Machado confirmou o título, após ter vencido as quatro etapas de 2023 no XCC.

A terceira bateria do dia, da Máster Masculina, Diego Ortiz teve que fazer uma corrida de recuperação após ter um problema na largada, para confirmar a vitória e o título da temporada. Na Cadete Masculina, Gustavo Vilela – com 138 pontos somados ao final do dia – confirmou sua ótima fase vencendo mais uma etapa do Short Track e a última bateria do dia foi a dos mais jovens da competição no Short Track, a Teen Masculina. Após disputa emocionante, Gustavo Nogueira confirmou a vitória e garantiu o título.

Já no sábado foram disputadas as baterias da E-Bike no Cross Country Olímpico (XCO), que coroaram Rubinho Valeriano, Stefanye Lindolfo e Juarez Campolina como campeões de 2023. Na sequência, foi a vez de serem realizadas mais três categorias no XCO, duas delas com os campeões da temporada definidos: Isabella Lacerda, na Super Elite Feminina, e Henrique Bravo, na Júnior Masculina. Já a Super Elite Masculina teve a vitória de Ulan Galinski.

Durante as provas das Super Elites, também foi realizada a disputa da Júnior Masculina. A etapa teve outra vitória no ano do ciclista Henrique Bravo, que confirmou o título de 2023 da categoria.

No domingo, nas duas categorias mais importantes e esperadas do dia, as das Super Elites Masculina e Feminina, as vitórias foram de Ulan Galinski e Karen Olimpio. Com o triunfo, Ulan garantiu seu bicampeonato geral da competição – campeão de 2020 e 2023 – enquanto seu companheiro de equipe, Cainã Oliveira, ficou com o título do XCC. Já entre as mulheres, Isabella Lacerda confirmou a dobradinha de 2023, vencendo no geral e também na competição de pista reduzida.

As crianças também participaram de acordo com a idade. Durante os intervalos das competições o público pode assistir aos shows de Rodrigo Nezio, Dedé Carvoeiro, Banda Retrô e Tutu Marambah.

A final da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike foi uma parceria da organização da CIMTB, Prefeitura de Congonhas, Seculte e Fumcult.

Por Lílian Gonçalves

Fotos: Terezinha Cândida


Spread the love

Deixe um comentário