Sargento do Corpo de Bombeiros morre durante operação

Sargento do Corpo de Bombeiros morre durante operação

Spread the love

Faleceu na quarta-feira, 22 de setembro, o sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Roberto da Silva.

De acordo com nota assinada pelo Comandante-Geral  do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM  Edgard Estevo da Silva,  2º Sgt BM estava lotado no Posto Avançado de Congonhas, e juntamente com outros militares do 3º COB, foi convocado para prestar apoio às equipes que atuam no combate aos incêndios florestais que afetam o noroeste de Minas Gerais. Durante uma atividade de reconhecimento de área na cidade de Arinos, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e, mesmo com a intervenção de uma Unidade de e Avançado, não resistiu. O militar deixa família e dois filhos em Barbacena, cidade onde residia.

“O sargento Roberto foi um excelente militar. Era reconhecido pela sua serenidade e compromisso com o serviço. Foi instrutor de Combate à Incêndio Urbano e de Atendimento Pré-Hospitalar, além de ser professor de Aikido, arte marcial que praticava há tempos.

Neste momento, a Corporação reverencia este militar que deixou os familiares para cumprir um juramento e acabou tombando em combate no exercício da missão de salvar vidas, bens e o meio ambiente. O Corpo de Bombeiros Militar se solidariza com a família e presta o apoio necessário. Pedimos a Deus que dê forças aos parentes e à toda a família Bombeiro Militar.”

O ovelório do 2º Sgt BM Sargento Carlos Roberto da Silva está previsto ocorre no horário de para ocorrer de 14:00 às 16:00 horas no Grupo Zelo situado à Avenida Marechal Floriano Peixoto, 177, Bairro São Sebastião em Barbacena/MG. O sepultamento será no cemitério de Santo Antônio situado à Rua Córrego das Pombas, 602, Santo Antônio – Barbacena.


Spread the love

Deixe um comentário