O saque-aniversário do FGTS 2021 já está liberado para os nascidos em junho que aderiu à modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Neste caso, o trabalhador que nasceu neste mês já pode retirar o dinheiro. O trabalhador não será obrigado a optar pelo saque-aniversário, e quando optar pela modalidade, deverá informar a Caixa Econômica Federal. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

Num momento de crise como estamos vivendo no Brasil atualmente, um dinheiro extra é sempre bem-vindo. No entanto, é bom lembrar que, quem escolhe o saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo se for demitido.
Tendo apenas o direito ao o à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador em caso de desligamento sem justa causa, também sendo possível, o saque para compra da casa própria, aposentadoria ou doença grave.
Para aderir ao saque-aniversário e ter o à parte do saldo depositado nas contas do FGTS, termina sempre no último dia do mês do nascimento do trabalhador. O prazo para aderir ao saque-aniversário e ter o à parte do saldo depositado nas contas neste ano termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil