Neste ano, o programa de estágio busca estudantes de cursos de engenharia, tecnologia, geologia, istração, comunicação, psicologia, direito e economia
Inscrições para o programa de estágio da Vale foram prorrogadas até o próximo 4 de julho. São 330 vagas em Minas Gerais, e cerca de 700 no país, com oportunidades no Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. A mineradora afirma em nota que “busca candidatos que representem a diversidade do Brasil”.
“Alinhada ao compromisso com a equidade de gênero, a Vale tem a meta de dobrar a representatividade de empregadas na empresa até 2025 (de 13% para 26%) e, por isso, estimula a inscrição de mulheres em seus processos seletivos, principalmente na área de tecnologia”, diz o texto.
“Os estagiários aprovados no processo, além de atuarem ativamente na Vale e aprenderem sobre a aplicação de tecnologia na mineradora, terão uma experiência de aprendizagem diferenciada nos temas de redes, cloud e analytics, com o a conteúdos e mentorias de empresas reconhecidas no mercado”, completa.
Siga O Tempo no Google News
Seguir
Neste ano, o programa de estágio busca estudantes de cursos de engenharia, tecnologia, geologia, istração, comunicação, psicologia, direito e economia que tenham previsão de formatura entre dezembro de 2023 e dezembro de 2025. Também há vagas destinadas a pessoas com deficiência.
Inscrições devem ser feitas por meio deste link. A carga de trabalho é de 6h, e as modalidades de trabalho são presenciais, remotas com “o frequente às unidades da Vale” ou remotas “com o eventual às unidades da empresa”.
“Os candidatos às vagas em formato presencial ou de o frequente à Vale só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem. Já os que se candidatarem às vagas que exigem um o eventual à empresa podem residir em uma localidade diferente”, completa a empresa.
Selecionados vão receber “bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte (quando aplicável), vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável) e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários (as), o ao Gym, auxílio ergonomia (exceto para vagas de trabalho em formato presencial), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses”.
Fonte Jornal O Tempo