A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete esclarece que, ao contrário do que tem sido divulgado, nunca houve paralisação do atendimento pediátrico de Urgência e Emergência no Hospital São Vicente.
A Prefeitura tem com o hospital um contrato para atendimento de urgência e emergência, desde o ano de 2017, quando este atendimento foi retirado da Policlínica, onde as crianças eram atendidas junto aos adultos. Desde então, a porta de entrada para urgência e emergência pediátrica continua sendo o Hospital São Vicente.
O que ocorreu foi uma sobrecarga no atendimento devido ao grande número de consultas.
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 5 de maio, agendada desde o mês de abril, que contou com a presença da direção do hospital, Secretaria de Saúde e integrantes da istração municipal, foram avaliados diversos aspectos sobre a assistência médica pediátrica no município.
A Secretaria de Saúde esclarece que o Município tem cumprido com todas as obrigações pactuadas com o Hospital São Vicente, efetuando regularmente os rees ao Hospital e o atendimento de urgência e emergência continua sendo realizado pelo Hospital São Vicente.