Nessa segunda-feira, 25 de setembro, finalizou a Semana Nacional do Trânsito 2023 que se trata de uma campanha que ocorre anualmente, tendo propósito de despertar as pessoas para uma reflexão e mudança de comportamento no trânsito. Ao longo da última semana, compreendendo o período da Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), a Polícia Militar em todo o Estado de Minas Gerais promoveu diversas operações de fiscalização de trânsito com foco na conscientização das pessoas, de forma a contribuir para a realidade de um trânsito mais seguro e humano, consequentemente uma maior prevenção de acidentes e preservação de vidas. No município de Entre Rios de Minas, pertencente a 73ª Companhia PM, a Polícia Militar fez o lançamento da operação na quarta-feira, dia 20 de setembro, no centro da cidade. Durante todo o período da campanha de conscientização, os militares foram empenhados em blitz educativas, desenvolveram trabalhos em parceiras com alunos da rede pública de ensino e ministraram palestras para a comunidade.




No município de Cristiano Otoni, durante as operações executadas, houve conferência de documentos de porte obrigatório, condições de conservação dos veículos e a devida identificação qualitativa dos condutores junto ao sistema de identificação criminal, bem como orientações pertinentes ao calendário de licenciamento veicular do corrente ano. Na quinta-feira, 21 de setembro, em uma dessas operações, 01 (um) veículo foi apreendido e 01 (um) Auto de Infração de Trânsito – AIT foi lavrado. Aproveitando a oportunidade, informações acerca da Campanha Setembro Amarelo que trata da prevenção ao suicídio foram readas aos condutores.



No domingo, 24 de setembro, em Jeceaba, ao realizar uma Blitz Educativa, as equipes militares abordaram vários condutores com orientações acerca de dicas para segurança no trânsito.


No Distrito de Palmital dos Carvalhos, próximo ao município de Capela Nova, militares da área da 120ª Companhia PM apreenderam 01 (um) veículo por documentação irregular.
