Dois homicídios e duas tentativas foram registradas em menos de sete dias em Lafaiete.
Homicídio no Jardim das Flores
A ocorrência mais recente foi na noite de sexta-feira, quando um jovem de 24 anos foi encontrado morto em via pública no bairro Jardim das Flores. A Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos, apontado como o principal suspeito do crime. As circunstâncias que cercam o homicídio ainda estão sendo investigadas, e a motivação permanece desconhecida.
Crime brutal no bairro Satélite
Na terça-feira, dia 29, o bairro Satélite foi palco de um crime chocante. Um homem de 35 anos foi executado a tiros, supostamente pelo ex-cunhado. O autor do crime se apresentou à polícia após o fato, mas as razões por trás do ato violento ainda não foram esclarecidas. A comunidade está em estado de alerta, com preocupações crescentes sobre a segurança na região.
Tentativa de homicídio
No sábado, um jovem de 23 anos foi baleado na região abdominal após um acidente de trânsito. Ele relatou que, na noite anterior, colidiu seu veículo Ranger com um Honda City. Após o acidente, os condutores concordaram em se encontrar para discutir o conserto do carro. Quando a vítima se aproximou do Honda City para conversar, foi surpreendida por disparos e atingida no abdômen. O carro envolvido na situação evadiu-se rapidamente do local.
No local dos disparos, a Polícia Militar encontrou duas cápsulas de munição calibre .380. Durante as investigações, o Honda City foi localizado no domingo, 3 de novembro, no bairro Sagrada Família. O veículo apresentava sinais de clonagem e era produto de roubo, conforme registros policiais. Ele foi apreendido e levado ao pátio credenciado.
Violência em Linhazinha
No dia 29 de outubro, um homem foi baleado no bairro Linhazinha, elevando ainda mais o clima de insegurança na cidade. sequência de crimes violentos em Conselheiro Lafaiete tem gerado grande preocupação na população, que busca respostas e ações concretas das autoridades para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores. As polícias Civil e Militar estão trabalhando em conjunto para elucidar os casos e prender os responsáveis por essa onda de violência que abala a cidade.