Uma mulher de 26 anos pulou de um veículo em movimento para escapar de um estupro na região de Barro Branco, em Mariana. O suspeito do crime, um homem de 45 anos, conseguiu fugir e ainda não foi localizado pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu na tarde de sábado (22). Um homem de 36 anos relatou ter visto a vítima saltando de um carro modelo Gol preto, que apresentava o para-brisa trincado. Ao perceber a presença de duas pessoas na beira da estrada, a mulher aproveitou a oportunidade para se lançar do veículo.
Após a queda, ela correu em direção ao homem que presenciou a cena, pedindo socorro e relatando que havia sido vítima de estupro. O agressor ainda tentou forçá-la a voltar para o carro, mas ela conseguiu escapar correndo. A testemunha, então, acionou a polícia.
Agressão e fuga
Segundo a vítima, ela e o suspeito estavam juntos desde o dia anterior. Na madrugada do crime, ela estava em um bar no subdistrito Barro Branco, acompanhada do agressor e de outro homem. Quando o terceiro indivíduo foi embora, a mulher ficou sozinha com o suspeito, que se ofereceu para levá-la até Mariana.
Durante o trajeto, próximo a Barra Mansa, o homem parou o veículo alegando que precisava urinar e pegar água. Neste momento, ele a ameaçou com um canivete e cometeu o estupro, chegando a perguntar se ela preferia ser estuprada ou morta.
Após a agressão, o suspeito afirmou que não a levaria mais para Mariana. Foi então que a mulher, ao avistar pessoas próximas à estrada, tomou a decisão de pular do carro em movimento para tentar escapar.
Buscas pelo suspeito
A polícia realizou diligências no subdistrito de Barro Branco, onde o suspeito mora, mas não conseguiu encontrá-lo. A mãe dele, de 83 anos, afirmou ter visto o filho com a vítima na madrugada do mesmo dia, mas disse não saber seu paradeiro após ele deixar a residência pela manhã.
A vítima foi socorrida inicialmente para a UPA de Mariana e, posteriormente, encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, em Ouro Preto, onde recebeu atendimento médico e especializado.
A Polícia Militar segue realizando buscas na região, e o suspeito continua foragido.