A manifestação contra a descriminalização do aborto realizada na manhã do domingo, 8 de outubro, contou com o apoio e participação de diversas crenças como evangélicos, católicos, espíritas, e pessoas que mesmo não seguindo uma religião são a favor da vida.
Nesta data foi comemorado o Dia do Nascituro, que tem como objetivo uma reflexão sobre o direito das de nascerem e serem acolhidas em uma família.
Vários grupos se posicionam contra o aborto, e estão se manifestando em todo o país, especialmente tendo em vista o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 no Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja a descriminalização do aborto.
Em Conselheiro Lafaiete, a manifestação organizada pelo Grupo Pró-Vida, teve início com uma a concentração na Praça do Cristo, por volta das 10h, seguida por caminhada até a Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi rezado um terço. Todos os participantes vestiram roupa branca como forma de apoiar a causa em favor da vida.
O atual ministro do STF Luís Roberto Barroso na Presidência do Supremo Tribunal Federal diz não ter planos para retomar o julgamento sobre a descriminalização da interrupção da gravidez até a 12ª semana de gestação, por entender ser este um tema que ainda precisa de mais debate.
Sônia Santos – Jornalista
Fotos – Maria da Conceição Silva Vieira – Movimento Pró-Vida

