Hoje, em Lafaiete, haverá uma apresentação do espetáculo “O Auto da Compadecida”.

Hoje, em Lafaiete, haverá uma apresentação do espetáculo “O Auto da Compadecida”.

Spread the love

Conselheiro Lafaiete está incluído na programação do projeto de circulação do espetáculo “Auto da Compadecida”, uma releitura da famosa obra de Ariano Suassuna, com direção e concepção geral do renomado diretor Gabriel Villela. O Grupo Maria Cutia de Teatro continua sua turnê com o espetáculo e fará sua primeira apresentação em Conselheiro Lafaiete neste sábado, 27 de maio, às 19h30, no Teatro de Arena (Praça do Cristo / Santa Efigênia), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A entrada para o evento é gratuita. O projeto conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é realizado pelo Grupo Maria Cutia, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.

Inspirado na rica tradição mítica brasileira do famoso anti-herói ou herói sem caráter, o espetáculo “Auto da Compadecida” encenado pelo Grupo Maria Cutia apresenta as cativantes e divertidas aventuras de João Grilo e Chicó. Tudo começa com o funeral e o testamento do cachorro do Padeiro e sua Mulher, e acaba se transformando em uma jornada épica e miraculosa pelo sertão, envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo. Nessa versão mineira da peça, o público é imerso no universo barroco, refletido tanto no cenário quanto nos figurinos elaborados pelo diretor Gabriel Villela. Além disso, o Grupo Maria Cutia traz à tona temas importantes já abordados na obra de Suassuna, como o racismo, a ganância e a exploração da fé alheia.

Além de Lafaiete, no dia 27 de maio, o espetáculo também terá uma apresentação em Belo Vale, no domingo (28).


Spread the love

Deixe um comentário