Equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado funcionam normalmente no feriado prolongado de Dia do Trabalho

Equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado funcionam normalmente no feriado prolongado de Dia do Trabalho

Spread the love

Palácio das Artes e Palácio da Liberdade oferecem programação com mostra de cinema, exposições e atividades educativas

Os equipamentos culturais da Fundação Clóvis Salgado (FCS) funcionarão normalmente durante o feriado prolongado de Dia do Trabalho, entre quinta-feira (1/5) e domingo (4/5). O Palácio das Artes, a Câmera Sete – Casa da Fotografia de Minas Gerais e o Palácio da Liberdade vão oferecer ampla programação, com mostra de cinema, exposições e atividades educativas.

No Palácio das Artes, no Cine Humberto Mauro, a mostra “Os Trabalhadores vão ao Cinema” celebra os 130 anos de história da sétima arte, destacando o trabalho e suas dimensões na telona. Nesta quinta-feira, o crítico de cinema e pesquisador Renan Eduardo promove uma sessão comentada sobre o filme “Cedo demais, tarde demais” (1982), de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet.

A entrada no Cine Humberto Mauro é gratuita, com retirada de um ingresso por pessoa a partir de meia hora antes de cada sessão, na bilheteria do cinema, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

Já na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, o público poderá visitar a exposição “Lorenzato: Imaginação Criativa”, com 178 obras de três colecionadores, trazendo um panorama da trajetória do artista. A curadoria é de Tadeu Bandeira.

No sábado (3/5), a equipe educativa do Palácio das Artes realiza atividades relacionadas à exposição de Lorenzato, na Pequena Galeria Pedro Moraleida, às 10h e às 16h.

A Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard ficará aberta de quinta-feira a sábado, das 9h30 às 21h, e no domingo de 17h às 21h.

O Palácio da Liberdade estará aberto para visitação de quinta-feira a domingo, em horário de feriado, das 10h às 18h.

Agência Minas


Spread the love

Deixe um comentário