O serviço de Saúde Bucal da Atenção Primária de Congonhas recebeu nesta sexta-feira (28) a entrega de um aparelho de raio-x com sensor digital como premiação de melhor cidade de Minas em saúde bucal.
A entrega aconteceu no prédio da UPA pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Dr. Raphael Castro e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Thomás Lafetá.
Na categoria de municípios de 50 a 100 mil habitantes, Congonhas foi reconhecida como a cidade mineira que mais investiu em políticas públicas de Saúde Bucal na Atenção Primária, em 2019.
A visibilidade das ações em saúde bucal, o Programa Nacional de Melhoria do o e da Qualidade da Atenção Básica, ações de educação permanente, a atualização dos profissionais e o alto número de atendimentos, além de outras exitosas e a existência do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que trata os casos mais complexos, foram alguns dos parâmetros de avaliação para a premiação.
Na foto da esq. p/ dir.: Thomás Lafetá, (Secretario Municipal de Saúde), Priscilla Ferreira (Gerente de Saúde Bucal da Atenção Primária) e Raphael Castro (Presidente do CRO-MG)