Com o ar dos anos, o numero de idosos vem aumentando, isto está relacionado a vários motivos, como o avanço da tecnologia, aumento da expectativa de vida, entre outros.
Para que se tenha uma qualidade de vida, os idosos têm que buscar um modo de vida ativa com a prática de atividades físicas, uma alimentação saudável e um bom relacionamento familiar.
O envelhecimento está associado a perdas das capacidades funcionais, perda de massa óssea e muscular, como uma das suas consequências, é a diminuição do seu desempenho em fazer atividades do cotidiano, como um simples deslocamento de um cômodo para outro, e ate mesmo subir alguns degraus.
O treinamento de força para idosos, tem que ser planejado de acordo com a sua individualidade, observando suas deficiências motoras e suas limitações. Quando realizado de forma correta esse treinamento traz diversos benefícios, sendo eles:
- Melhora na circulação sanguínea
- Ajusta a postura
- Melhora a capacidade de exercer as atividades do cotidiano
- Fortalece as articulações
- Melhora cognitiva
- Melhora no equilíbrio
- Aumento da auto estima
Procure sempre a orientação de um profissional qualificado que saiba prescrever a atividade de maneira correta e segura possibilitando o idoso envelhecer com saúde e melhor qualidade de vida.
Matheus de Paula Menezes Assis
Bacharel em Educação Física
Pós Graduando em Cinesiologia, biomecânica e treinamento esportivo.
Contato:
Instagram: @massis_personal
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 31 991951401