Empréstimo consignado não solicitado: o que fazer?

Empréstimo consignado não solicitado: o que fazer?

Spread the love

O empréstimo consignado não solicitado pelo consumidor tem sido bastante recorrente, batendo recordes no Brasil. Como consequência, milhares de brasileiros estão sendo vítimas desse tipo de fraude bancária.

O que é, afinal, um empréstimo consignado?

O significado de consignado está atrelado à particularidade desse crédito. Ele é descontado diretamente do contracheque, holerite ou benefício do INSS, sendo mais comum para aposentados e pensionistas.

Logo, o crédito consignado é aquele tipo de empréstimo que você solicita e a a ter o valor das parcelas cobrado diretamente na folha de pagamento – ou seja, o desconto é feito diretamente no salário ou na aposentadoria.

Quais são as práticas mais comuns em empréstimo consignado não solicitado?

Falsificação de s em supostos contratos de empréstimos e fraudes nas operações digitais são exemplos de práticas comuns quando o empréstimo não foi solicitado.

O que a vítima de um empréstimo consignado não solicitado deve, então, fazer?

A princípio, a instrução é não gastar o valor estranho creditado, já que não foi solicitado e, logo, é um empréstimo que a vítima não tem interesse.

Para que a vítima de empréstimo consignado não solicitado conheça seus direitos e trilhe caminhos seguros, é importante que busque profissionais capacitados para atendimento de sua demanda. A estratégia deverá ser definida por seu(ua) advogado(a) de confiança.

.

Advogada Dra. Letícia Cordeiro Silva, OAB/MG 201.349.

Cordeiro & Silva Advocacia, Assessoria e Consultoria Jurídica.

Escritório localizado à Av. Telésforo Cândido de Rezende, nº 336, sala 102, Centro em Conselheiro Lafaiete/MG, CEP 36.400-076 (Ponto de referência: Prédio Comercial Marupiara, ao lado da farmácia Minas Mais e em frente ao Terminal Rodoviário).

Telefones para contato: (31) 3721-4174 e (31) 99196-2378.

E-mail para contato: [email protected]


Spread the love

Deixe um comentário